Como fazer gulab jamun assado não frito


Pré-aqueça o forno a 375 graus. Misture a farinha e o leite em pó.

Adicione a pitada de fermento em pó.

Adicione 1/4 xícara de creme de leite. Mexa com uma colher até obter uma massa bem macia. Se precisar adicionar um pouco mais de chantilly para chegar onde deseja ... faça-o.

Adicione 1/4 xícara de creme de leite. Se precisar adicionar um pouco mais de chantilly para chegar onde deseja ... faça-o.

Coloque as bolas em uma assadeira coberta com papel manteiga.

Coloque-os no forno pré-aquecido em uma grade colocada perto do topo e asse por cerca de 8 minutos.

Asse até que o topo das bolas comece a dourar ...

... e o fundo fica marrom claro. Se demorar um pouco mais de 8 minutos, não se preocupe. Esta é uma receita que você deve observar.

Você deve ser capaz de pegá-los e manuseá-los sem que percam a forma. Eles também devem ter inchado com o cozimento. Retire do forno e retire o papel manteiga.

Ligue o forno para grelhar. Aqui está a parte importante ... Assistir a esses otários como um falcão !!!!! Eles podem queimar facilmente !!! A ideia é grelhar até que fiquem com um belo marrom escuro.

Quando terminar, retire-os do forno e reserve. Encha uma panela ou kadhai com 1 xícara de água e 3/4 de xícara de açúcar.

Misture até que o açúcar se dissolva na água e, em seguida, leve a mistura para ferver. Abaixe para ferver e adicione 1 colher de chá de água de rosas

Adicione seus Gulab Jamuns assados ​​e deixe-os ferver por 2 minutos, depois desligue o fogo e deixe-os de molho na calda por pelo menos 1/2 hora.

Coloque alguns deles em uma tigela pequena, coloque a calda quente sobre eles e espalhe um pouco de pistache picado por cima e sirva !!!


Assista o vídeo: GULAB JAMUN. ÍNDIA. SABORES DO MUNDO


Artigo Anterior

Como fazer curry saudável de lentilha e batata doce (vegan)

Próximo Artigo

Como cozinhar hambúrgueres jamaicanos