Como transplantar mudas



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Antes de plantar suas mudas, você precisará de uma mistura nutritiva de solo para elas. (Esta é uma foto do solo antes da adição de água).

Adicione água ao solo. A mistura deve ter consistência de massa de bolo e não deve ficar muito molhada.

Coloque o solo em vasos. Os potes devem estar cheios até a parte superior, conforme mostrado nos potes na parte inferior da imagem. Os vasos na parte de trás da foto precisam de mais solo.

Para transplantar as mudas, elas devem ter seu primeiro conjunto de folhas verdadeiras. Essas plantas de tomate só têm cotilédones, as primeiras folhas a crescer (não confundir com as primeiras folhas VERDADEIRAS).

Essas plantas de salsa são perfeitas para transplante. Você pode ver os pequenos cotilédones na parte inferior, mas as folhas verdadeiras e mais moldadas cresceram.

Faça buracos no solo para as mudas serem transplantadas. É importante certificar-se de que os buracos estejam diretamente no centro do vaso.

Em seguida, remova as mudas umas das outras. Se duas plantas estão entrelaçadas, separe-as cuidadosamente uma da outra. O rompimento de algumas raízes é inevitável, então não se estresse ... use mãos delicadas.

Plantar as mudas é importante; se forem enterrados incorretamente, isso afetará o seu crescimento. Nesta foto, uma muda está enterrada muito fundo no solo. Essa é a maneira errada de transplantá-los.

Aqui, a planta não é enterrada muito profundamente. Ao transplantar, certifique-se de que as raízes estão totalmente cobertas, mas certifique-se de que a planta não esteja enterrada mais profundamente do que onde as raízes ficam verdes.

Após o transplante, as mudas estarão sob algum estresse. Antes de colocá-los em pleno sol, coloque-os fora da luz solar direta por 24 horas. Depois disso, suas mudas estão prontas para crescer normalmente.


Assista o vídeo: Como Fazer o transplante de mudas super dicas


Artigo Anterior

Como preparar uma omelete espanhola básica

Próximo Artigo

Como cozinhar torta de salmão e espinafre