Como usar pastéis oleosos para sombrear uma pêra



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Observe cuidadosamente o seu objeto. Observe que o topo é menor do que o fundo, ele se inclina para a direita e é um círculo realmente acidentado. Além disso, pense na demonstração do carvão: suas duas esferas empilhadas.

Fiz um leve desenho a lápis do contorno do meu objeto certificando-me de que a parte superior é menor, inclinada e tem saliências semelhantes ao original.

Nossos pastéis são cores saturadas que podem ser agressivas quando usadas direto da caixa. Preciso pensar na cor local, bem como em cores análogas para sombreamento e azuis, vermelhos ou roxos para sombras.

Acho que o azul vai funcionar para as sombras, mas qual? Estas são minhas escolhas, mas se eu ficar muito escuro, não parecerá certo. Se eu for muito claro, não ficará escuro o suficiente. Eu decidi pela segunda de baixo.

Estou começando com a cor mais clara, um amarelo claro. Embora eu adicione uma camada de luz sobre a maioria, concentro a cor nas áreas contornadas. Comece leve, pois você pode facilmente preencher o papel.

Mais amarelo onde há uma cor amarela mais forte para a pêra e onde há mais luz incluindo o destaque refletido na parte inferior esquerda da tabela.

Usando a cor dourada, adicionei pastel para começar o sombreamento da forma, assim como com o carvão. Também adicionei mais onde quero que a pêra tenha uma aparência mais dourada do que amarela.

Isso mostra onde o ouro foi aplicado para mostrar a forma e onde o amarelo foi deixado para mostrar os destaques.

Lembra do original? Continue referenciando seu assunto para analisar a luz e a cor. Acho que a área laranja é a próxima.

Comecei a adicionar camadas de laranja tendo em mente que sempre posso adicionar mais. Observe que suas camadas estão começando a se misturar. Você pode usar isso a seu favor quando quiser modificar cores.

Estou tentando ajustar a forma e a cor aqui com o dourado e o amarelo. Estou tendo em mente a cor laranja local, bem como as áreas de destaque. Posso adicionar mais drama às sombras mais tarde.

A pêra tem um estranho verde amarelo, então agora que levei em conta parte da forma, estou trabalhando as áreas sombreadas com um verde sálvia. Observe como não estou passando por cima da pêra inteira com as novas cores?

Eu preciso de um pouco de soco nas sombras. Meu azul médio passa apenas nas áreas mais escuras. A textura precisa ser suavizada. Usando uma cor mais clara por cima, posso fazer com que minhas cores se misturem.

Eu quero mais pop de laranja, então adicionei uma cor mais forte e um pêssego sobre as outras áreas para misturá-las. O branco costuma ser muito forte, então tente primeiro um neutro.

Eu adicionei de volta um pouco de amarelo para fortalecer os destaques nas áreas indicadas. Lembre-se de que, se eu tivesse pesado muito com meus tons pastéis, não teria espaço para me ajustar agora. O jornal ficaria cheio.

Um toque de vermelho no canto traseiro para o drama e um marrom sépia para as manchas. O pêssego misturou-se mas manteve as cores. Agora a mesa e a sombra.

Pêssego para a mesa em uma marca listrada, mais claro no topo. Meu objetivo não é cobrir todo o sólido, mas sim trabalhar com o branco do papel em um objeto claro.

O mesmo azul é usado para a sombra. As sombras são mais escuras ao lado do objeto (umbra) e mais claras do lado de fora (penumbra).

Azul e marrom formam um ótimo escuro se o azul não for suficiente ou parecer muito azul. O preto é muito duro e vai sugar a vida de seus desenhos. Use-o apenas em caso de emergência!

Um pouco de ouro na mesa torna essa cor mais interessante e um pouco de pêssego em cima da sombra também suaviza. Eu também adicionei um toque de azul escuro apenas nas sombras mais escuras. Evite delinear!

Puxei mais cores do que usei. As cores que você usa darão ao seu desenho uma interpretação diferente. Observe que ao usar tons pastéis o produto final fica com uma aparência muito mais saturada.


Assista o vídeo: COMO SOMBREAR COM GIZ PASTEL A ÓLEO ATELIÊ FRAN E V ARTES


Artigo Anterior

Como fazer brilho labial simples <3

Próximo Artigo

Como fazer empadão de frango