Como fazer camarão assam com lula


Retire a casca do camarão e a devein. Limpe sua lula, remova a pele e corte no tamanho de uma mordida (cerca de 1 polegada).

Corte o capim-limão e amasse-o com as costas da faca. Se você gosta de picante extra, adicione chili. Esprema o sumo de cerca de 2 colheres de sopa.

Consulte meu guia anterior sobre como preparar esta pasta de pimenta.

Aqueça a frigideira antiaderente, regue com um pouco de óleo e adicione cerca de 4 colheres de sopa de pasta de pimenta. Frite por cerca de 2 minutos em fogo médio.

Adicione capim-limão, folhas de limão e pimenta-do-reino (opcional). Frite até que a pasta absorva todo o aroma cerca de 2 minutos em fogo baixo.

Adicione 1/2 xícara de água.

E deixe ferver em fogo médio.

Adicione o suco de limão espremido na hora e 1/2 colher de chá de sal. Prove o molho de acordo com sua preferência. Se você achar que é muito picante, adicione um pouco de açúcar puro ou suco de limão se preferir mais azedo.

Nota: A receita tradicional usa suco de tamarindo, mas eu acho que o suco de limão é mais saudável e fácil de obter em comparação com o tamarindo.

Assim que o molho estiver perfeito para o seu gosto (pode ser um pouco mais forte, pois o molho será ligeiramente diluído após a adição de camarões e lulas), adicione seus camarões e lulas.

Não cozinhe mais de 2 minutos, senão os camarões e as lulas ficarão muito duros.

Pronto para servir. Apreciar!

Jantar está pronto.


Assista o vídeo: risoto de anéis de lula e camarão


Artigo Anterior

Como fazer bolo de leite de pássaro

Próximo Artigo

Como usar a natureza