Como fazer uma casca de chocolate com ganache batido


Encha seus balões com cerca de 3-4 "de diâmetro. Balões de 5" são mais difíceis de encher, considere o uso de algum tipo de bomba de ar. Adicionar spray de cozinha pode ajudar a removê-lo do chocolate, mas é opcional.

Derreta o chocolate derretido em banho-maria ou tigela de aquecimento. Não deixe muito quente ou ficará muito grosso para mergulhar.

Mergulhe os balões até a metade no derretimento. Se o chocolate parecer fino, mergulhe-o uma segunda vez. Coloque delicadamente em uma bandeja forrada com papel-manteiga.

Não deixe seu balão no chocolate por muito tempo, ou explodirão.

Quando a bandeja estiver cheia, coloque-a imediatamente na geladeira para ajudar no processo de configuração. Deixe-os esfriar por pelo menos uma hora, de preferência durante a noite.

Assim que as cascas estiverem completamente endurecidas, faça um furo no balão e lentamente deixe o ar sair dele. Puxe cuidadosamente o balão para fora da concha.

Para o ganache, coloque as gotas de chocolate em uma tigela à prova de calor. Em uma panela, aqueça gradualmente o creme de leite até que comece a ferver.

Despeje o creme sobre as batatinhas e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, mexa lentamente a mistura até que se torne um ganache liso. Coloque na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Retire o ganache da geladeira e, com uma batedeira / batedeira elétrica, comece a bater o ganache. O ganache fica mais claro e com consistência de mousse.

Com uma colher ou saco de confeitar, recheie as cascas com o ganache batido. Enfeite a gosto e sirva gelado! Conservar no congelador.

Lista visual de ingredientes, para referência.


Assista o vídeo: BOLO LAKA. BOLOS DE VITRINE


Artigo Anterior

Como cozinhar peixe frito com cabaça amarga

Próximo Artigo

Como obter ondas na cabeça da cama