Como fazer o expresso perfeito


Comece ligando sua máquina e certificando-se de que o porta-filtro seja enxaguado com água morna. É importante manter tudo na temperatura.

Enxágue a cabeça do grupo (onde você coloca o porta-filtro) para limpar o excesso de café expresso.

Seque o porta-filtro.

Uma escala pode parecer intensa, mas é muito importante para acertar a receita. Eles são baratos (US $ 20) e podem fazer toda a diferença em seus empreendimentos de café. Tare o portafilter.

Encha o cesto "duplo" com 19 g de espresso finamente moído de boa qualidade. Aqui usamos uma torra média para mostrar a qualidade dos grãos.

Os grãos devem estar entre 6 e 14 dias após a torrefação. Isso dá aos grãos a chance de amadurecer após a torrefação. Mas, depois de 14 dias, o feijão vai começar a perder muito dos aromas desejáveis.

A medição parece estar no caminho certo.

Use a mão e nivele o café expresso em uma camada plana. Limpe o excesso de café expresso das laterais da cesta.

Agora aperte o expresso uniformemente no lugar.

Você vai querer uma camada uniforme em todo o cesto, assim, para que a água não passe por uma parte mais fina do café mais rápido do que as outras.

Torça o porta-filtro na máquina.

Puxe seu tiro. Você deve render cerca de 34-36 gramas de café expresso líquido para os 19 gramas de café expresso que usamos. Aqui você verá o creme de laranja no topo. Esta é água emulsificada em óleo e é saborosa.

Deve demorar 24-30 segundos para produzir tanto café expresso. Se puxar mais rápido, o tiro terá um gosto azedo e nada complexo, pois não deu tempo de extrair muito do sabor.

Se demorar mais de 30 segundos para extrair tanto café expresso, os sabores serão extraídos em excesso e serão amargos.

Aprecie como está ou coloque um pouco de leite coalhado para um café com leite.


Assista o vídeo: Técnicas Baristas - Fórum Cáfe


Artigo Anterior

Como limpar a churrasqueira em um piscar de olhos

Próximo Artigo

Como fazer brownies de estrada rochosa preguiçosos