Como fazer barras de manteiga de amendoim, chocolate e coco


Pré-aqueça o forno a 180 ° C / marca de gás 7. Forre uma forma quadrada de 20 cm com papel manteiga, cobrindo todos os lados.

Bata as amêndoas no processador de alimentos até formar uma refeição fina. Adicione 1/2 xícara de aveia processada, 1/4 xícara de óleo, 3 colheres de sopa de xarope e processe até ficar pegajoso. Adicione 1 xícara de aveia e processe até incorporar.

Transfira a mistura para a forma preparada. Pressione firmemente a mistura em uma camada uniforme. Faça alguns furos com um garfo. Asse por cerca de 15 minutos, deixe esfriar por pelo menos mais 10 minutos

Para torrar o coco, espalhe o coco ralado em uma camada fina em uma assadeira forrada de papel manteiga. Torre no forno preparado por 3-5 minutos ou até dourar levemente.

Em uma panela média, misture a manteiga de amêndoa, 1/2 xícara de óleo de coco, 1/4 de xícara de xarope e a baunilha. Aqueça até o óleo de coco derreter e a mistura ficar homogênea, mexendo ocasionalmente. Retire do fogo.

Quando a base estiver fria, misture o cereal de arroz na mistura de manteiga de amêndoa e despeje por cima da base. Alise e coloque no freezer. Congele até ficar totalmente sólido, cerca de 45 minutos.

Em uma panela pequena, em fogo baixo (ou no micro-ondas), derreta o chocolate e o óleo de coco restante. Mexa freqüentemente até ficar completamente homogêneo. Remova a barra do freezer.

Espalhe com mistura de chocolate

Imediatamente polvilhe com coco torrado. Retorne ao freezer até que o chocolate esteja firme.

Retire do congelador e corte em barras individuais do tamanho desejado. Coma imediatamente (você não vai conseguir resistir), leve um pouco e coloque o resto em uma lancheira para um lanche gostoso!


Assista o vídeo: BOMBONS de MANTEIGA DE AMENDOIM. Wooden CookBook


Artigo Anterior

Como fazer bolo de leite de pássaro

Próximo Artigo

Como usar a natureza