Como fazer crepes concarneau clássicos simples


Prepare a massa de crepe misturando farinha, ovos frescos, óleo, sal e leite até obter esta consistência. Deixe descansar.

Prepare uma assadeira plana untando a superfície com um lenço de papel de cozinha. Dessa forma, apenas a quantidade certa de óleo é usada sem a necessidade de latas de spray.

Despeje uma pequena quantidade de massa na assadeira e agite-a para uniformizar a espessura da massa. Quando as bordas parecem leves e levantadas, o crepe está pronto. Isso deve levar cerca de 3 a 4 minutos em fogo médio baixo.

Após cada camada de crepe de fritar, sempre limpe a frigideira com papel de seda untado com óleo para garantir que não fique pegajoso. Dica: Despeje um pouco de óleo no pires e enxugue com lenço de papel para limpar a assadeira.

Empilhe o crepe no prato e reserve. Você pode aquecê-lo em forno de baixa temperatura para uso posterior. Ou torrar só depois de aplicar o mix de maionese e embrulhar no final.

Prepare a maionese. Deve ser bem temperado. Limpe as sardinhas e misture seus filés levemente triturados com a maionese e a manteiga.

Adicione o suco de limão e 2-3 pepinos cortados em pedaços pequenos. Você pode substituir pepinos por outros picles de sua preferência. Seja criativo.

Divida a mistura entre os crepes, enrole-os em chifres; ou seu estilo preferido. Arrume-os em uma travessa decorada com fatias de ovos cozidos e pepininhos picados. Bom apetite e seja gentil.


Assista o vídeo: CREPE FRANCÊS. NOVIDADE


Artigo Anterior

Como fazer um chute lateral pt. 2

Próximo Artigo

Como lavar roupa