Como fazer mcc - fabricar especiarias de madeira / rack de armazenamento



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Colete sua madeira de 90 mm de largura com o professor da sala de aula.

Antes de começar a marcar seu projeto, inspecione as pontas para garantir que foram usinadas. Uma aresta usinada lhe dará um ponto inicial quadrado para marcar seu trabalho.

Usando um lápis afiado, um tri quadrado e uma régua, marque com precisão sua madeira a 5 mm da borda para dar a você um ponto inicial quadrado para o resto de suas peças.

Para marcar sua primeira parte, lembre-se de iniciar a régua na marca quadrada, conforme mostrado aqui.

Agora, usando um lápis afiado e um Tri Square, marque uma linha reta onde você marcou sua madeira. Quanto mais preciso você for aqui, afetará a precisão de cada uma de suas peças.

É assim que deve aparecer depois de usar o Tri Square para marcar as linhas.

Para ajudá-lo a visualizar a área de madeira que precisa ser cortada e lixada, pinte a área de 8 mm que acabou de demarcar.

Lembre-se, ao marcar sua próxima peça, comece na segunda das duas linhas que você marcou anteriormente.

É assim que seu pedaço de madeira deve ficar depois de marcar as peças.

Agora você precisa 'transferir' sua marcação para as bordas da madeira. Isso lhe dará um ótimo guia visual ao cortar suas peças.

Novamente, a cor é a área de 'resíduos' de material.

Aqui está sua marcação completa e pronta para corte. Lembre-se de que você só precisa marcar uma face e uma borda de sua madeira.

Agora, é hora de marcar as laterais de seu rack. Lembre-se de verificar as bordas usinadas e de regular as pontas, se necessário.

Suas peças laterais devem ter 400mm de comprimento, conforme mostrado na foto. Lembre-se de marcar outra linha de 5 mm além da linha de 400 mm para permitir o corte.

Aqui estão suas duas peças laterais marcadas com a cor de desperdício. Lembre-se de que a próxima etapa é transferir as marcações para a borda da madeira para obter uma melhor visão durante o corte.

Agora você precisará obter uma serra de espiga e um gancho de bancada para se preparar para cortar a madeira em seus 4 lados separados.

Prenda seu gancho de bancada em seu torno, conforme mostrado aqui. Apenas faça seu vício com firmeza. Apertar demais o torno não é bom para ele e, na verdade, não é necessário ao usar um gancho de bancada.

Se você for destro, é assim que sua madeira deve ser colocada no gancho de bancada. Se você for canhoto, vire o gancho do banco no torno e ele será orientado para você.

Segure sua madeira firmemente contra o batente com as marcas de lápis alinhadas conforme mostrado aqui. Quanto mais próximo você chegar das marcações da borda do Timber Stop, mais fácil será segurá-lo ao serrar.

Desenhe sua serra de tenon em sua direção 4 ou 5 vezes para começar o corte. Tenha muito cuidado para continuar cortando nas entrelinhas para que suas peças não fiquem muito curtas.

Aqui está seu pedaço de madeira depois de cortá-lo. O próximo passo é usar a lixadeira de disco para usinar as bordas e obter o tamanho correto da madeira.

Aqui estão as peças como devem aparecer depois de lixado com um disco. Tente evitar a queima do grão final tanto quanto possível, pois você precisará lixá-lo mais tarde.

Coloque todas as suas peças em uma superfície plana para verificar se todas têm o mesmo comprimento. Isto é importante para que a sua caixa fique perfeitamente quadrada, o que facilita o encaixe da base e da frente.

Você notará algumas rebarbas depois de usar a lixadeira de disco. Antes de prosseguir para a próxima etapa, certifique-se de removê-los.

Use um bloco de cortiça e uma lixa de 180 graus. Puxe levemente a lixa em um ângulo de 45 graus através das rebarbas até que sejam removidas. Certifique-se de remover apenas as rebarbas, não algumas de suas peças.

Agora marque claramente suas peças de madeira com seu nome para não perdê-las.

Agora vire as peças laterais e marque-as com 'Lado esquerdo' ou 'Lado direito'. Isso irá minimizar a confusão posteriormente no processo de fabricação.

Virando as peças da prateleira, marque-as com 'Front Top', 'Front Middle' e 'Front Bottom'. Isso também minimizará a confusão posteriormente no processo de fabricação.

Agora você está pronto para adicionar seu design exclusivo às peças laterais de sua unidade de armazenamento. Para este exemplo, usarei um recipiente redondo para obter meu projeto pessoal.

Para obter a borda superior arredondada, coloque o recipiente nivelado com o topo e a lateral da madeira e, usando um lápis, trace o formato do recipiente conforme mostrado.

Aqui está a forma traçada na madeira. Agora faça o mesmo para o outro lado. Lembre-se de traçar a forma na parte superior da outra peça lateral.

Aqui estão suas duas peças uma vez marcadas. Observe como o desenho está em lados opostos, portanto, quando as peças forem levantadas, ele ficará na parte superior da frente de seus lados.

Para este projeto simples, a próxima etapa é usar a Disc Sander.

Para projetos mais complexos, você pode precisar usar uma serra de coping e lixar à mão.

Aqui estão suas duas peças depois de lixadas.

Agora você deve usar este gabarito para marcar seus pinos.

Coloque as suas peças de acordo com a sua preferência, pois este gabarito permite ajustar o espaçamento entre as prateleiras.

Aqui está outra maneira de colocar suas prateleiras.

A próxima etapa é fazer os orifícios para pinos nas prateleiras.

A furadeira será configurada conforme mostrado. Ele está pronto para uso.

Golpeie sua madeira com força contra o pedaço de madeira preso. Isso coloca sua madeira no local certo para fazer os furos para cavilhas.

Aqui estão as três prateleiras perfuradas.

Estes são pinos-guia. Eles são vitais para posicionar seus pinos corretamente nas peças laterais.

É assim que os pinos-guia são usados. Você os coloca dentro dos orifícios que você perfurou anteriormente nas peças das prateleiras.

Colocando suas peças de volta na posição dentro do gabarito, pressione sua prateleira com força contra a peça lateral. O pino de encaixe criará um recorte em sua peça lateral, que é sua marca para trabalhar.

Repita o processo para o outro lado da sua peça. Ambas as peças laterais serão marcadas para seus orifícios. Repita esse processo para todas as estantes.

Esta é a aparência das peças laterais depois de pressionado os pinos-guia nelas.

Usando a outra furadeira na oficina, certificando-se de que há um grande pedaço de madeira na mesa da furadeira, faça os orifícios dos pinos onde foram marcados pelos pinos.

Aqui está a furadeira em operação, fazendo os furos.

Aqui estão suas laterais completamente perfuradas e prontas para serem unidas às suas prateleiras.

Agora você está pronto para adicionar um perfil às bordas de suas peças laterais usando uma fresadora de corte. Você decide onde adicionar este perfil. Nesse caso, ele será adicionado às bordas externas.

É assim que seus lados ficarão depois de adicionar o perfil.

Agora lixe todas as superfícies da prateleira de temperos. Lembre-se de começar com o grão 80, continuando com o 120, depois 180 e finalmente 400. Isso lhe dará uma superfície premium para aplicar um acabamento de qualidade.

É assim que as peças devem ficar depois de concluir o processo de lixamento.

Agora você está pronto para começar a aplicar um acabamento nas seções internas de seu rack de armazenamento.

Em primeiro lugar, usando um lápis e um tri-quadrado, passe as linhas nas partes internas das peças laterais, conforme mostrado na imagem. Isso é para que você tenha uma superfície não acabada para a cola PVA agarrar ao colar.

Aplique um acabamento conforme mostrado na imagem. Observe como as entrelinhas não terminam !!

Aplique 3 camadas de Estapol em todas as partes internas do rack de armazenamento. Isso é feito neste estágio, pois se torna difícil terminar as partes internas depois que o rack foi colado.

Aqui estão todas as peças após 3 demãos de Estapol. O rack agora está pronto para ser colado.

Para colar seu rack, use os grampos de faixa leves, pois eles oferecem recursos de fixação suficientes para o que é necessário.

Para colar o rack, usamos tarugos de 6 mm e cola PVA para criar uma fixação forte.

Esprema uma quantidade suficiente de PVA sobre um pedaço de madeira e aplique com um pincel fino.

Ao aplicar a cola, certifique-se de apertar um pouco de cola nos orifícios do pino.

É assim que sua peça deve ficar depois de colocar as buchas dentro dos orifícios delas.

Coloque sua primeira prateleira em uma de suas peças laterais. Certifique-se de que as prateleiras estão na posição correta, caso contrário os orifícios não coincidirão. Repita este processo para as duas prateleiras restantes

Depois de juntar todas as prateleiras às duas peças laterais, comece a prender. Certifique-se de usar os grampos de caixilho para prender inicialmente o rack.

Os grampos de aperto rápido podem ser usados ​​para prender a parte superior do rack se não houver mais grampos de caixilho na sala.

É assim que o rack deve ficar depois de retirado dos grampos.

Usando uma serra de corte nivelado, corte o restante das cavilhas que ficam salientes após a colagem.

Ao usar a serra de corte nivelado, lembre-se das técnicas aprendidas em aula. Aplique pressão na lâmina e dobre o cabo para cima ao cortar.

É assim que sua cremalheira deve ficar depois de fazer o corte à face. Agora comece o processo de preparação para aplicar um acabamento. Certifique-se de concluir este processo para ambos os lados.

Agora é hora de escolher o recurso de guarda-corpo. Existem três opções. Haste de cavilha, trilho pregado frontal ou trilho de encaixe nivelado. A decisão é totalmente sua !!

Depois de escolher o tipo de grade, peça ao professor da sala de aula para mostrar como fixá-la na prateleira de temperos.

Aqui está o produto acabado com todos os 3 tipos de guarda-corpo como amostra. E você está feito !!


Assista o vídeo: Made2Web Academy - Sabe o que é um MCC?


Artigo Anterior

Como fazer laranjas assadas em alumínio #healthyeating

Próximo Artigo

Como cozinhar adobo de frango