Como fazer seu próprio jardim de ervas em espiral


Ficar excitado! Faça furos na base de sua piscina de mariscos. Os orifícios permitirão a drenagem da rega e da chuva para evitar o apodrecimento das raízes. Fiz 2 furos em cada linha para garantir uma boa drenagem.

Não faça orifícios muito grandes ou muito pequenos. Você pode colocar um pouco de água para testar o fluxo neste ponto.

Despeje o cascalho e espalhe-o. Isso permite um pouco de ar e ajudará na drenagem.

É hora de sujar as mãos! Adicione o solo de envasamento ao molusco e cubra o cascalho. Você precisará de um saco cheio de solo para fazer isso. O resultado final deve ser uma superfície agradável e profunda.

Cole as varas de bambu para marcar aproximadamente a espiral. Não parecerá muito neste ponto, mas lhe dará uma boa ideia de quão larga, estreita ou alta sua espiral pode ou irá.

Surpresa! Agora, pegue o pano de juta e enrole ao redor das bordas do molusco para esconder as paredes azuis do molusco. Eu simplesmente enfiei no solo e no fundo da concha.

Para economizar dinheiro, comprei uma mistura para vasos wetta. Eles vieram em um bloco e uma vez que a água é adicionada, ela se expande e se torna solo. Como se tratava de um projeto barato, misturei solo bom e barato.

Coloque suas mãos lá! Comece a esculpir sua espiral. Comece da base e esculpa lentamente suas encostas com o bambu como guia. Neste ponto, você ainda pode mover o bambu conforme necessário.

Dê um passo para trás e dê um tapinha nas costas. Está parecendo INCRÍVEL!

Comece a planejar para onde vão suas ervas! As ervas que se adaptam melhor a pleno sol devem estar voltadas para o norte (hemisfério sul) e as que precisam de sombra devem ficar na outra extremidade.

Ervas como o agrião, que precisam de mais água, podem ser colocadas na parte inferior da espiral. E pronto! Tire muitas fotos e veja como cresce!


Assista o vídeo: SETE PLANTAS DE JARDIM DE RICO


Artigo Anterior

Como fazer bolo de leite de pássaro

Próximo Artigo

Como usar a natureza