Como fumar ombro de porco em uma grelha


Deixe a carne de porco descansar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos antes de fazer qualquer coisa. Veja a xícara de café? Estamos indo bem devagar hoje, então precisamos começar cedo.

Duas coisas a se observar ao escolher uma paleta de porco são "com osso" e um belo gorro. O osso ajuda a desenvolver sabores profundos e a gordura irá processar e manter a carne úmida e macia durante o cozimento.

Dê uma boa esfregada. Eu uso minha própria pasta de porco secreta, mas você pode encontrar vários estilos de pasta por aí. Ou ... se você conhece seus temperos e misturas, tente desenvolver um toque próprio.

Cubra cada centímetro de sua carne de porco com massa. E então, como o nome indica, esfregue-o.

Sério, cada centímetro. Agora, deixe a carne de porco descansar por mais meia hora para que a massa possa se estabelecer. Você pode cobrir com filme plástico ou papel alumínio para mantê-la segura.

Se for usar lascas de madeira, deixe-as de molho por cerca de uma hora. Gosto de colocar carne de porco e batatas fritas lado a lado para que possam ir em frente e se conhecer antes de casarmos seus sabores.

Em uma chaleira, você precisa ser criativo para obter um bom calor indireto. Eu faço isso colocando uma assadeira (um pouco maior que a espádua de porco) no meio, com as brasas ao redor.

Assim que as brasas tiverem queimado, coloque cerca de 2,5 cm de suco de maçã na frigideira e jogue as lascas nas brasas (sacuda o máximo possível de água). Coloquei algumas batatas fritas no suco, mas não vai doer.

É importante observar aqui que a temperatura perfeita para fumar é em torno de 250 F. Você provavelmente não conseguirá mantê-la lá o tempo INTEIRO, mas tente manter sua grelha dentro de uma faixa de 225-275, se puder.

Coloque a paleta de porco sobre a assadeira com a tampa protetora para cima. À medida que cozinha, a gordura começa a se desfazer e penetra levemente na carne, mantendo-a úmida e macia.

Agora feche a tampa e vá embora. Não abra sua churrasqueira, exceto para refrescar as brasas, por pelo menos 6 horas.

Aqui está um mini guia: Quando eu renovar minhas brasas, vou usar um pacote de fumaça em vez de colocar lascas de madeira de volta nas brasas novas. Disponha algumas folhas de alumínio ...

Coloque um punhado ou dois de aparas de madeira no centro ...

Enrole as laterais ...

Em seguida, embrulhe as pontas.

Vire-o e faça alguns buracos do tamanho de um lápis na parte superior.

E aí está.

Quando você coloca isso sobre brasas, a madeira vai soltar fumaça lentamente e ajuda a dar mais sabor à sua carne.

Ok, fizemos isso em 6 horas. Agora você pode verificar a carne. Você quer que a temperatura interna esteja em torno de 185 F. Esse cara está pronto para entrar. Tenha cuidado ao removê-lo da grelha. Vai estar muito calor!

Vê como a carne se soltou, deixando o osso exposto? É um bom sinal de que as coisas estão super tenras. Boas coisas têm acontecido nesta grelha. :)

Eu uso essas garras de urso para lidar com a carne da grelha. Além disso, eles são úteis quando chega a hora de quebrar a carne de porco antes de puxar o resto à mão.

Deixe a carne descansar por 30-45 minutos antes de fazer qualquer outra coisa. E não se preocupe, vai ficar bem quente. Durante este tempo, os sucos irão se depositar novamente na carne, mantendo-a macia e úmida.

Finalmente, depois de deixar a carne descansar, podemos abri-la. Eu gostaria que você pudesse sentir o cheiro da minha cozinha neste momento. Aquele cheiro delicioso de churrasco penetra em tudo (e isso é uma coisa muito boa!).

Ok, isso é só exibição, mas se você cozinhou direito, o osso vai sair limpo. Cuidado, está quente!

Agora a parte divertida, usando as mãos, puxe toda a carne de porco em pedaços pequenos. É daí que vem o nome de "carne de porco desfiada".

Quando puxar a carne de porco, use todo o ombro, até a gordura. Você não veio procurar carne de porco desfiada por motivos de saúde e, além disso, vai incorporar suculência ao resto da carne.

Sim, quase me esqueci ... Essa linha rosa no topo da carne é chamada de anel de fumaça. Isso significa que a fumaça está absorvendo a carne. Muito sabor aí meninos e meninas!

Você já viu um sanduíche mais lindo? Usei um pouco do meu molho de churrasco, mas acredite em mim, é totalmente opcional. A carne é muito deliciosa sozinha. Pegue uma cerveja e algumas batatas fritas e divirta-se!

Obrigado pela leitura, certifique-se de verificar meus outros guias. Deixe um comentário e me diga o que você vai fazer com suas 6 horas. Eu cortei meu quintal, assisti um pouco de futebol e limpei a casa.


Assista o vídeo: CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO + PARTICIPAÇÃO DE JANSEN SERRA


Artigo Anterior

Como desenhar uma opção realista de abóbora 3

Próximo Artigo

Como fazer biscoitos de manteiga com recheio de creme