Como fazer geléia de morango caseira


Lave, corte e retire as cegonhas dos morangos. Em seguida, coloque-os em uma panela grande com o suco de 1 limão. Amoleça os morangos por 2 minutos.

Leve o forno a lume muito baixo (gás marca 1 / 110-140) e coloque os seus frascos no forno, evitando que se toquem. Isso esterilizará os frascos prontos para sua geléia.

Pegue 1kg de açúcar de geléia. Tem que ser açúcar de geléia para ajudar a solidificar!

Adicione o açúcar à panela e misture até que todo o açúcar se dissolva. Deixe a mistura ferver. Ferva a mistura até a geléia engrossar.

Coloque um prato na geladeira. Use isso para verificar se j está começando a ser definido. Coloque uma pequena gota no prato e empurre-a com o dedo. Se enrugar, o atolamento está pronto.

Faça suas próprias etiquetas para sua geléia. Não grude nos potes até que a geléia esteja completamente fria.

Prepare os tops floridos, os elásticos, os discos de plástico e os discos de cera. Eles serão para as tampas dos seus potes de geléia. Isso vai manter a geléia fresca. Adicione-os quando a geléia estiver completamente fria.

Coloque sua geléia nos potes esterilizados. Isso é muito bagunçado e QUENTE. Use uma toalha para segurar o disco rígido e pegue o excesso de geléia quente. Agora deixe esfriar.

Adicione os discos de cera ao topo da geléia.

Agora coloque os discos de plástico por cima do frasco de geléia. Em seguida, coloque as flores sobre o frasco. Fixe com um elástico.


Assista o vídeo: Aula 123 - Geléias Como fazer geléia para vender. Cansei de Ser Chef


Artigo Anterior

Como limpar a churrasqueira em um piscar de olhos

Próximo Artigo

Como fazer brownies de estrada rochosa preguiçosos