Como assar chips de couve


Prepare a couve: corte os caules duros e descarte. Corte / rasgue as folhas em pedaços "ligeiramente maiores do que o tamanho de uma mordida". (Nota: Eles encolhem no forno, por isso não ficam muito pequenos.)

Lavar a couve: mergulhe e depois agite em água. (Para sua informação, o simples enxágue com água corrente dificilmente removerá toda a sujeira, então mergulhe-os completamente.) Repita com água doce. Seco.

Folhas molhadas = lascas encharcadas! Seque completamente. Idealmente com um spinner de salada. Se não tiver, dê uma boa sacudida na pia e seque com papel toalha. Se você tiver tempo, pode até secar ao ar.

Preaqueça o forno: Depois de lavar e secar as folhas, defina o forno para 350F / 175C.

Misture 1T de ghee (para um sabor amanteigado) + 1T de óleo de semente de uva em uma tigela pequena. (Caso contrário, use apenas 2T de óleo.) Adicione uma pitada de sal. Opcional: Adicione 2 pitadas de páprica defumada ou outras especiarias.

Não use azeite; muda o sabor quando aquecido. O óleo de semente de uva é neutro e possui alto ponto de fumaça. Ghee também tem um ponto alto de fumaça, mas não o demore - senão terá um gosto * muito * amanteigado.

Adicione uma colher de mistura de óleo no fundo de uma tigela grande. Se, em vez disso, você derramar o óleo sobre as folhas, o óleo se aglomeraria em apenas algumas folhas, em vez de se distribuir uniformemente.

Pegue um punhado de couve e mexa levemente com as mãos na tigela. Em seguida, pegue outro punhado para misturar.

Continue misturando em punhados de couve até que você tenha usado metade da couve lavada. Realmente massageie o óleo uniformemente em todas as folhas.

Folhas oleosas = lascas encharcadas! Use apenas óleo suficiente para cobrir levemente as folhas. Eles nunca devem se afogar em óleo.

Espalhe a couve em uma assadeira em uma * única * camada. Pode apertar, mas não empilhe. Use um papel Silpat ou pergaminho para não ter que raspar pedaços de couve cozida na bandeja.

Coloque a bandeja no forno. Asse a 350F por 10 minutos para começar.

Se você tiver uma segunda assadeira, comece a misturar o próximo lote. OU: (1) Espere pelo primeiro lote, teste de sabor, depois experimente diferentes óleos + especiarias, (2) guarde a couve restante para as batatas de amanhã.

Após 10 minutos, verifique a couve. Se as bordas não parecerem crocantes, volte em 2 minutos. 15 minutos deve ser o tempo máximo necessário para crocá-los.

Retire a bandeja do forno. Polvilhe sal marinho uniformemente sobre as batatas fritas. Agora também é a hora de um pouco de pimenta fresca. Ou ainda polvilhe levemente com suco de limão / lima fresco. Muitos sabores combinados!

Transfira para uma tigela de servir e saboreie sem culpa.


Assista o vídeo: Couve Crocante


Artigo Anterior

Como fazer um vaso de garrafa de vinho de quadro-negro

Próximo Artigo

Como fazer barras de granola de framboesa (sem glúten)