Como recriar a pipoca de caramelo salgado do Gordon Ramsay


Gordon preparou pipoca em uma panela no fogão. Em seguida, comece a caramelizar (... próximo)

(… Continuação) açúcar e sal em uma panela grande (grande o suficiente para mexer a pipoca) em fogo médio.

Adicione 2 colheres de sopa de água ao açúcar e comece a caramelizar. Não vi Gordon colocar nada além de carbonização esporádica de açúcar iniciada quando omiti água. Eu sabia que ele dizia "não mexa o açúcar agora ou ele vai cristalizar".

Adicione a manteiga. Agora, Gordon se mexeu. Talvez da próxima vez, acrescente manteiga ao açúcar mais cedo para ajudar na hidratação e depois comece a aquecer - ou vocês, gentis, pessoas por aí poderiam comentar sobre esta etapa, por favor?

Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio. Mexa ainda mais agora - a efervescência do bicarbonato de sódio fará com que esse caramelo cresça. Bem, Gordon disse isso e realmente o fez.

Adicione a pipoca cozida e mexa novamente - Gordon fez isso com uma concha de madeira. Eu acho que deve ser para não esfriar e endurecer o caramelo muito rápido. O que você acha?

Depois que os nuggets de pipoca forem misturados e polidos com caramelo, coloque-os em sua tigela favorita para esfriar. O resto ... bem, você sabe o que fazer. Seja gentil, compartilhe com os outros. Oh Gordon, é brilhante. Felicidades!


Assista o vídeo: PIPOCA COM CARAMELO SALGADO. Gourmet tout Simplement


Artigo Anterior

Como fazer coroas florais DIY

Próximo Artigo

Como fazer arroz frito com couve-flor