Como fazer um antipasto


Não se esqueça da couve-flor!

Encha o enlatador com água suficiente para quase cobrir os frascos. Na verdade, não coloque os potes como eu fiz. Comece a aquecer o enlatador. Vai demorar algum tempo.

Aqueça todas as tampas e lacres de que você precisa - e alguns extras - até ficar bem quente. Mas não ferva.

Aqueça um pouco de água em uma chaleira. Eu vou te dizer porque mais tarde.

Pegue uma tigela grande e um picador. Você pode cortar com a mão (os hards fazem), mas isso economiza tempo.

Coador pronto para o enlatado.

Comece a cortar! Pique os pimentões com a mão.

Para todos os ingredientes das latas e garrafas, use o picador. Poupa tempo. Aqui estão os picles. Não pique muito. Pode ter alguns pedaços.

Desmonte a couve-flor à mão em pequenos pedaços. Adicione um pouco de água. Cozinhe no microondas por alguns minutos. Não cozinhe totalmente. E não se esqueça no microondas! Já fiz isso duas vezes!

Líquidos! E açúcar. Ops! Falta vinagre. Não se esqueça disso.

Misture tudo junto. Deve ser robusto. Experimente um biscoito. Ou muito ... Este é um lote duplo.

Monte ferramentas para enlatamento. Grande funil, colher, faca, varinha magnética, pinças. Melhor se você puder comprar um kit pronto. Adoro as pinças e a varinha magnética para recolher tampas e lacres.

Use pinças para colocar na água. (tiro encenado, uma vez que este frasco não coube no meu enlatador). Não force a entrada dos frascos, eles quebrarão e você receberá uma sopa de antepasto, acredite em mim!

Coloque o suporte de metal na lata. Use água da chaleira (fervida) para encher o enlatador até 1 "acima do topo dos frascos. Deixe ferver. Ferva por 30 min.

Com pinças ou luvas de forno grossas, retire cuidadosamente os frascos e coloque uma toalha limpa, sem tocar. Espere pelo adorável 'estouro' das tampas que diz que estão lacradas ou se os lacres estão recortados.

A receita dá 8 litros. Yum yum yum. Grandes presentes e comida de festa. Vai muito bem com biscoitos e queijo. Novamente, yum !!


Assista o vídeo: ELABORACIÓN DE ANTIPASTO


Artigo Anterior

Como fazer um uppercut

Próximo Artigo

Como assar pão de milho com leitelho