Como fazer alças de cota de malha


Portanto, estarei instruindo sobre como desenvolver seus próprios anéis de salto para quaisquer projetos futuros que você possa ter.

Escolha um fio de bitola adequada para o projeto. A maioria das joias usa uma bitola de arame em qualquer lugar de 22 a 16 e de 14 a 18 para armadura de cota de malha. Quanto maior o número, mais fino será o fio.

A senhorita Karen Karon, autora de Chain Maille Jewelry Workshop, diz que "o tamanho da cota de malha é importante e cada trama tem um tamanho ideal que mantém o padrão enquanto permite alguma flexibilidade e drapeado".

A coisa mais importante sobre o desenvolvimento do anel de salto é como enrolar o fio para criar as bobinas. Evite usar hastes de madeira para evitar tamanhos de anéis desiguais.

Conforme mencionado no artigo da web em wikihow.com "Alguns itens que podem ser usados, podem ser facilmente adquiridos até mesmo na garagem, como uma chave de fenda Philips ou hastes de metal".

Algumas empresas vendem mandris de argola em conjuntos que podem ser usados ​​em uma furadeira. Os que têm um furo no eixo são mais convenientes porque ajudam a segurar o fio enquanto ele está enrolando.

Alguns exercícios têm uma configuração para frente e para trás. Certifique-se de que a broca esteja definida para frente ou para que gire no sentido horário.

Aplique a haste traseira do mandril na broca e gire o ajustador fechado até que o mandril esteja firmemente no lugar.

Desenrole o fio e enrosque-o no orifício da haste traseira ou, para quem não tem uma haste com orifício, coloque o fio entre as mandíbulas da broca ao apertar contra a haste.

Segure o fio a cerca de 30 cm de distância da furadeira e incline o fio diagonalmente em direção a uma bancada ou ao chão. Puxe o fio com força e lentamente puxe o gatilho para iniciar o processo de enrolamento.

À medida que o fio se enrola ao redor da haste, aproxime a mão da haste com o polegar no topo do fio. Mantenha o fio em um ângulo diagonal e siga a bobina para baixo do eixo.

Perto do final do fio, pare o processo de enrolamento e pegue o fio restante com um alicate desdentado. Puxe-o firmemente na diagonal e volte a enrolar o último fio.

Quando o fio atingir o final da haste, solte o gatilho para interromper o processo de enrolamento.

Remova a haste da broca girando o ajustador da broca e puxando pela haste.

Pegue o alicate e corte o fio onde foi introduzido pela primeira vez no orifício para soltá-lo da haste.

Puxe a bobina da haste e admire o trabalho prático.

Uma haste de madeira que se encaixe perfeitamente dentro da bobina será necessária antes de encaixar a bobina no torno. Não use mandris comprados para esta tarefa para evitar danificá-los para uso futuro.

Caso a haste de madeira não encaixe perfeitamente, tente improvisar com uma camada de fita adesiva. Este método concede o mesmo efeito, mas corta de 4 a 6 anéis por vez.

Deslize a haste na bobina ou gire-a como um parafuso. A haste manterá os anéis no lugar enquanto eles estão sendo cortados.

Use fita adesiva no torno para evitar arranhar a bobina. A fita também agarra a bobina e evita que ela deslize enquanto está sendo cortada.

Aperte a bobina dentro das garras da morsa para que a bobina fique firmemente no lugar. Dê um empurrão na bobina de cada lado para garantir que ela não se mova.

Comece cortando a extremidade da haste de madeira para criar uma guia para o primeiro anel. Certifique-se de cortar apenas uma extremidade da bobina e não até o fim.

Depois de fazer um bom guia, nivele a serra e com muito cuidado comece a cortar de 10 a 12 anéis. Tentar cortá-los todos de uma vez pode ser complicado e geralmente deixa entalhes em locais indesejados.

Assim que 4 a 6 anéis tiverem sido cortados, afrouxe o torno e puxe a haste para fora das garras.

Retire todos os anéis cortados, exceto 2, isso impedirá o corte da haste e na parte inferior dos anéis. Os 2 anéis restantes serão o próximo guia para os anéis não cortados para terminar de cortar a bobina.

Estes são alguns exemplos do que se pode fazer com o produto acabado. A imagem de cima é um tecido europeu 4 em 1. O do meio é uma corrente de 2 x 2 e o último é o tecido bizantino.

Não são apenas anéis, mas obras de arte. O conjunto de habilidades para quem deseja fazer sua própria cota de malha consiste em nada além de algumas ferramentas domésticas, alguns fios e algum tempo para matar.

Trabalhos citados: Karon, Karen. Oficina de joias Chain Maille. Loveland: Interweave Press LLC, 2012. Imprimir. Wikihow. Bob Robertson, Wikipedia, 23 de junho de 2014, Web, 17 de julho de 2014.


Assista o vídeo: Alça para bolsa em crochê


Artigo Anterior

Como fazer um chute lateral pt. 2

Próximo Artigo

Como lavar roupa