Como assar cupcakes de chocolate com cobertura de menta


Misture 1 xícara de farinha, 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar, 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/4 de fermento em pó em uma tigela.

Adicione os ingredientes líquidos. 3/4 xícara de água, 1/3 xícara de óleo vegetal e 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Use um mixer eletrônico ou misture manualmente por cerca de dois minutos ou até ficar homogêneo.

Adicione 1 ovo após misturar bem.

Mexa mais uma vez até obter uma textura consistente.

Dispense em uma forma de cupcake com uma colher ou concha usando seus forros de cupcake favoritos. Encha o copo com metade do tamanho para os cupcakes menores ou 3/4 do tamanho para os maiores.

Ao lado, deixe um pedaço de manteiga amolecer à temperatura ambiente. Depois de amolecer, adicione 1 colher de sopa de leite, 1 xícara de açúcar de confeiteiro, 1 colher de chá de extrato de hortelã-pimenta e 2 gotas de corante verde.

Deixe no forno por 18-22 minutos, verificando periodicamente com um palito para ver se já terminou antes de retirar do forno.

Passe a cobertura sobre os cupcakes depois que eles esfriarem completamente ou a cobertura derreterá.

Aproveite o mimo que a família vai adorar! Certifique-se de refrigerar os cupcakes para que a cobertura do buttercream não derreta quando não estiverem sendo comidos.


Assista o vídeo: Receita de Cupcake de chocolate com menta e recheio e cobertura de doce de Leite!


Artigo Anterior

Como fazer um vaso de garrafa de vinho de quadro-negro

Próximo Artigo

Como fazer barras de granola de framboesa (sem glúten)