Como detectar constelações


Baixe e imprima um gráfico estelar para a época correta do ano e hemisfério adequado. O “Make a Star Finder,” disponível para uso pessoal gratuito em SpacePlace.NASA.gov é uma ótima opção.

Se você tem um smartphone, há uma variedade de aplicativos de astronomia disponíveis que farão grande parte do trabalho para você (Star Chart é uma boa opção gratuita). Mas continue lendo para aprender os fundamentos.

Encontre um local de observação longe das luzes da cidade, acessível após o anoitecer, com algumas vistas desobstruídas. DiscoverTheForest.org pode ajudá-lo a localizar florestas e parques próximos, perfeitos para observar as estrelas!

Verifique a previsão do tempo e planeje sua saída para uma noite clara.

Pegue seu mapa, uma lanterna ou farol, bússola, cobertor e qualquer outro material externo e siga seu caminho!

Seu gráfico deve corresponder a uma hora aproximada da noite. Enquanto espera pelo início de sua aventura celestial, aproveite o pôr do sol!

Seu gráfico será identificado com as direções da bússola. Oriente-se em relação ao gráfico, voltado para a mesma direção mostrada na parte inferior.

É hora de combinar seu gráfico com as coisas reais! Procure padrões enquanto observa o brilho relativo das estrelas. Dimmer é igual a pontos menores no gráfico, mais brilhante é igual a maior.

Comece simples com a Ursa Maior (uma parte da Ursa Maior ou Ursa Maior). Tem uma localização central e é bastante brilhante. Dica: parece uma panela com a alça apontando para o horizonte.

A Ursa Maior está sempre acima do horizonte nos céus do norte, mas atinge seu ponto mais alto na primavera. Olhe para o norte.

Olhe para o lado da Ursa Maior, siga as duas estrelas à direita até ver uma estrela muito brilhante. Sempre visível e tendo guiado os marinheiros para casa por gerações, é Polaris - a Estrela do Norte.

As duas estrelas da concha da Ursa Maior, no lado da alça, podem ajudar a apontar para Leo, que na verdade se parece um pouco com seu homônimo, um leão. Eles apontam para Regulus, a estrela mais brilhante de Leo.

Orion, o caçador, pode ser encontrado pelas três estrelas distintas que formam seu cinturão. Um retângulo próximo de quatro estrelas forma seus ombros e pernas, e uma nuvem de poeira chamada nebulosa de Orion sua espada.

Seja paciente, dê um tempo e aproveite as vistas!


Assista o vídeo: Localize a Constelação de Pégaso!


Artigo Anterior

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Próximo Artigo

Como usar o alargamento da grade