Como apoiar a comunicação e a linguagem das crianças



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Comunicação e linguagem é uma área principal de desenvolvimento para crianças e o momento ideal para isso ser nutrido nos primeiros anos de 0 a 5 anos.

A citação acima é um ponto de partida, mas precisamos estar bem cientes de que a maneira como falamos e respondemos às crianças pode apoiar e nutrir ou atrapalhar e limitar o desenvolvimento da linguagem infantil.

Saiba que as crianças começam a se comunicar assim que nascem e saiba que você é a chave para apoiar o desenvolvimento disso desde o início. Conheça Edward com 2 horas de idade, já se comunicando.

Edward está colocando a língua para fora copiando seu pai - ele está se comunicando. Precisamos responder com sensibilidade à comunicação das crianças e envolvê-las em um mundo de conversa e linguagem corporal positiva.

Este é um ótimo guia para compreender os marcos do desenvolvimento e o que você pode fazer para apoiar a comunicação e a linguagem das crianças. Vá para www.ltcl.co.uk/resources para baixar este documento.

Sempre desça ao nível da criança, relaxe, siga o exemplo da criança. Dê às crianças tempo para processar a linguagem e responder - pelo menos 7 segundos.

Evite fazer perguntas fechadas, como o que é? Quantas pernas? Que cor é essa? Isso só resulta em uma criança falando em respostas de 1 ou 2 palavras.

Faça perguntas abertas "Eu me pergunto o que Ed tem aí? Oooooo uma joaninha, eu me pergunto onde você o encontrou?"

Comente sobre o que a criança está fazendo - "ooo uma joaninha, espero que ela não esteja com fome!"

Repita o que a criança disse e 'intensifique' sua linguagem, adicionando mais 1 ou 2 palavras. A criança diz 'joaninha' e você diz 'sim, uma joaninha vermelha e manchada' ou 'sim - uma pequena joaninha vermelha'.

Comente e modele seu pensamento 'hmmmm, me pergunto onde ele mora!' ou 'ele parece um pouco solitário, vamos encontrar alguns amigos para ele'.

Explique o que está acontecendo com a criança 'Seja muito gentil, uma joaninha é pequena e delicada - não queremos que ela seja esmagada.'

Lembre-se - muitas perguntas não ajudarão na comunicação e na linguagem das crianças - perguntas abertas são ótimas, mas se confiarmos apenas nelas, estaremos limitando o nível da linguagem.

Lembre-se de repetir e 'intensificar' a linguagem da criança, comentar sobre o que ela está fazendo e explicar o pensamento muito mais do que apenas fazer perguntas.

www.elklan.co.uk recomendaria 'The Rule of Thumb' 1 pergunta aberta a 4 comentários, repetições, 'incrementos' de linguagem e explicações.

Olhe para esta foto com o tigre - em vez de questionar uma criança com 'Que cor é esta? Que som isso faz? Quantas pernas ele tem? ' Pare e penseO que você poderia dizer em vez disso?

21

Lembre-se "Faça o que você faz, é a maneira como você faz ...... É isso que dá resultados ........"

22

Em breve - um guia para pais de fonética ... O que mais você gostaria de saber? Envie um e-mail para [email protected] com suas solicitações.


Assista o vídeo: LIVE 19 - LINGUAGEM INFANTIL E PRÁTICAS TERAPÊUTICAS


Artigo Anterior

Como usar decalques de iodo em móveis

Próximo Artigo

Como refogar os moluscos de manteiga