Como fazer um bacon perfeito


Arrume apenas as tiras de bacon que cabem na largura de uma panela. NÃO superlote a panela. Por exemplo, estou usando um pacote de 12 tiras de bacon e cozinhando apenas 6 tiras de cada vez.

Ao colocar o bacon cru na frigideira, certifique-se de que ela esteja FRIA - ou seja, não "pré-aqueça" a frigideira.

DicaVocê não precisa untar a panela com óleo, manteiga ou spray de cozinha antes de colocar as tiras de bacon na panela. Por quê? Porque o bacon contém gordura suficiente para não grudar na frigideira.

Aqueça o queimador a 4 ou médio baixo. Se você tiver uma tela de respingos, coloque-a sobre a panela agora para ajudar a minimizar respingos de gordura em sua cozinha.

Deixe o bacon cozinhar de um lado por 8 a 10 minutos e, em seguida, vire as fatias usando uma escumadeira (na foto) ou uma pinça.

Aumente o fogo para 5 (ou médio).

Agora, vire o bacon novamente. É assim que deve parecer do outro lado. ObservaçãoUm pedaço de bacon foi sacrificado nesta etapa por alguns adorados animais domésticos.

Depois que o bacon estiver cozido por 5 a 7 minutos (conforme indicado na etapa anterior), verifique se o bacon está cozido dos dois lados. A esta altura, ela deve se parecer com a foto acima.

Desligue todo o fogo do fogão. Usando uma escumadeira ou pinça, mova o bacon da assadeira para algumas toalhas de papel. Deixe o bacon escorrer em toalhas de papel (ou seja, deixe as toalhas de papel absorverem a gordura).

Agora coma! Se você for cozinhar um lote adicional de bacon depois disso, deixe a gordura da frigideira esfriar um pouco e depois descarte-a. NÃO cozinhe o próximo lote de bacon na gordura.


Assista o vídeo: HAMBÚRGUER FÁCIL NA FRIGIDEIRA FT FABRÍCIO - HAMBÚRGUER PERFEITO SÉRIE EP4 - XEPA!


Artigo Anterior

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Próximo Artigo

Como usar o alargamento da grade