Como capturar vídeo DSLR perfeito



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Este guia mostra os fatores cruciais a serem considerados ao gravar um vídeo em uma câmera DSLR. Usarei uma Canon 5d mark II, mas o processo é o mesmo para a maioria das câmeras.

Primeiro, certifique-se de usar um tripé ou câmera estável para estabilizar sua câmera. Suas fotos parecerão muito mais profissionais. Esqueci meu tripé, então estou improvisando com uma caixa de lenços.

Se você precisar fotografar com a câmera na mão, coloque a alça de pescoço e segure a câmera longe de você para que a alça fique apertada. Isso é surpreendentemente eficaz para estabilizar seus tiros.

A segunda etapa é considerar sua exposição. Você precisará mudar o modo da câmera para M para manual.

A exposição é controlada por três elementos - ISO, velocidade do obturador e abertura. A regra geral é manter seu ISO abaixo de 640, para evitar resultados granulados. (aqui o meu é 320)

Quanto menor o número que você tiver para a abertura (aqui o meu é 2,8), menor será o alcance do seu foco. Isso cria um fundo mais difuso. Uma abertura menor também significa uma imagem mais brilhante.

A velocidade do obturador é mais tolerante, defina-a para se adequar à sua exposição. (aqui o meu é 30.) Algumas luzes farão com que sua imagem 'pisque' na velocidade do obturador errada, então brinque até que pareça certo.

Ao pressionar o botão INFO, exiba o histograma. Ajuste sua exposição via ISO / abertura / obturador até que as áreas brancas não toquem nas laterais do gráfico. Isso evita brancos ou pretos apagados.

Sempre confie em seu histograma, mesmo se a imagem na tela parecer muito clara ou escura. O maior erro que a maioria das pessoas comete é a superexposição de seus vídeos, e isso não pode ser corrigido posteriormente. Confie no gráfico !!

Em seguida, considere o estilo da imagem. Isso determina o contraste e a saturação da imagem. Se você estiver usando seu vídeo como está, qualquer estilo de imagem está ok. Brinque e escolha um que complemente seu vídeo.

Mas se você quiser graduar a cor de sua filmagem, deve tentar um estilo de imagem mais plano, como Cinestyle ou Marvels Advanced, que pode ser baixado gratuitamente online.

O próximo é o equilíbrio de branco. Isso determina o quão frio (azul) ou quente (amarelo) seu tiro é. Definir como 'Auto' é a melhor aposta para iniciantes.

Ou você pode ajustar seu equilíbrio de branco usando a opção 'temperatura de cor'. Aponte a câmera para algo branco e ajuste até que pareça equilibrado entre os tons de amarelo e azul.

Certifique-se de verificar novamente o seu histograma depois de ajustar o estilo da imagem e o equilíbrio do branco, pois eles podem ter afetado a sua exposição.

O próximo (e mais importante) é o foco. Você pode definir sua lente para foco automático ou usar o botão de zoom para ampliar sua imagem em 10x. Gire o anel focal na lente até que seu ponto focal esteja nítido.

Finalmente, pressione gravar! Lembre-se de verificar continuamente o foco e a exposição que você grava, se estiver se movendo. Você pode alterar sua exposição durante a gravação usando o controle de velocidade do obturador.


Assista o vídeo: Como gravar vídeos com ÁUDIO de ótima qualidade - Hotmart Tips #52


Artigo Anterior

Como preparar uma omelete espanhola básica

Próximo Artigo

Como cozinhar torta de salmão e espinafre