Como preparar frango assado em lata de cerveja no forno



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Pré-aqueça o forno a 375 ° F. Remova os gizmos e enxágue o frango em água morna e seque por dentro e por fora com algumas toalhas de papel. Em seguida, despeje 4 onças de cerveja em um copo e guarde para depois.

Em uma tigela, misture temperos secos para fazer o frango esfregar. Sinta-se à vontade para experimentar e alterar os ingredientes de fricção de acordo com seu gosto. Se você escolheu uma cerveja mais leve, curry em pó combina muito bem.

Cubra levemente o frango seco com azeite de oliva por dentro e depois por fora e, começando pela cavidade, aplique generosamente o creme. Depois de cobrir toda a ave, insira a lata de cerveja na cavidade corporal.

Corte 3 ou 4 dentes de alho do seu bulbo, cubra-os com azeite e coloque-os na cavidade do pescoço do frango, até o topo da lata de cerveja. Em seguida, corte o alho-poró no sentido do comprimento e faça o mesmo.

Tampar o pescoço com alho e alho-poró não só acrescentará um ótimo sabor ao frango, como também reterá o vapor da cerveja, o que ajudará seu pássaro a cozinhar melhor de dentro para fora.

Usando a lata de cerveja como suporte, coloque o frango em uma assadeira ou forno holandês e despeje a cerveja reservada anteriormente e leve ao forno para cozinhar por cerca de 90 a 105 minutos.

Aos 60 minutos, se quiser, misture alguns dentes de alho inteiros, sobras de alho-poró, batatas ou outros vegetais em um pouco de azeite, tempere a gosto e coloque-os na assadeira para assar junto com o frango.

Quando estiver pronto, retire o frango do forno e certifique-se de que é feito cortando a parte mais grossa para ver se a carne é branca ou use um termômetro e verifique se há uma temperatura interna de 180 ou superior.

Antes de servir, retire com cuidado a lata de cerveja (qualquer líquido dentro estará extremamente quente) e embrulhe o frango em papel alumínio por 10 minutos para que o suco assente. Além disso, guarde alguns pingos da panela, se desejar.

Crocante por fora, macio e suculento por dentro com a quantidade certa de chute, este prato é ótimo para relaxar com uma cerveja gelada ou um tinto mais claro como um Pinot e assistir a um jogo de bola.


Assista o vídeo: FRANGO RECHEADO E ASSADO NO FORNO


Artigo Anterior

Como assar o cracker de Martha Stewart's Graham ... mais saudável

Próximo Artigo

Como cozinhar frango coca cola