Como trocar a corrente da bicicleta



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Em primeiro lugar, certifique-se de que compra uma corrente adequada à sua bicicleta. A maioria das bicicletas com engrenagens usa uma corrente de 3/32 ". Fixies e bicicletas de velocidade única geralmente precisam de uma corrente de 1/8". Peça ajuda à loja de bicicletas.

Vire a bicicleta para descansar no assento e no guiador para facilitar o manuseio. Ou, se você tiver um estande de conserto de bicicletas, use-o.

Na maioria das bicicletas, a roda traseira é aparafusada, portanto, você precisará de uma chave sextavada de 15 mm para removê-la. As bicicletas de estrada geralmente têm um espeto de fixação que você pode soltar com a mão.

Afrouxe os dois parafusos (ou espeto) na roda traseira e remova a roda traseira da bicicleta.

Agora abra uma bebida gelada. Os mecânicos profissionais de bicicletas sempre têm uma saborosa microcervejaria à mão enquanto trabalham. Com alguma sorte, sua chave de 15 mm tem um abridor de garrafa embutido exatamente por esse motivo.

Use uma ferramenta de corrente para abrir a corrente em uma de suas juntas. Alinhe a ferramenta ao longo do topo da corrente conforme mostrado e aparafuse-a para que empurre um dos pinos para fora de seu elo.

As correntes são muito sujas, então é bom ter luvas. Luvas de nitrilo azul funcionam melhor para evitar que a graxa e o lubrificante cheguem aos seus dedos.

Remova a corrente da bicicleta e guarde-a para que possamos dimensionar a nova corrente. Para bicicletas de várias velocidades, observe como a corrente é passada pelos descarriladores dianteiro e traseiro conforme você a remove.

Agora é a hora de esfregar bem as engrenagens. Você não quer toda aquela sujeira e fuligem rapidamente estragando a nova corrente. Obtenha todas as engrenagens brilhantes e sem sujeira!

A nova corrente precisa ser aparada para caber na sua bicicleta. Inspecione a corrente antiga para encontrar o comprimento correto. Eu conto os elos porque a corrente antiga provavelmente "esticou" um pouco, o que torna a medição menos precisa.

Quebre a nova corrente no comprimento adequado usando uma ferramenta de corrente como antes. Tenha cuidado para não empurrar o pino para fora da corrente porque você precisará dele para fechar a corrente mais tarde (a maioria das ferramentas de corrente evita isso).

Passe a nova corrente na bicicleta, tomando cuidado para passar pelo quadro traseiro e pelos deraileurs (se os tiver).

Use a ferramenta da corrente para empurrar o pino solto na outra extremidade da corrente para completar o elo! Certifique-se de que o pino se projeta uniformemente em ambos os lados.

Passe a corrente na engrenagem da roda traseira. Se você tiver uma bicicleta de uma velocidade ou engrenagem interna no cubo, certifique-se de puxar o eixo traseiro para trás no dropout traseiro até que a corrente esteja muito apertada.

Aperte a roda traseira de volta ao quadro - você está quase pronto para começar!

Por fim, coloque uma gota de lubrificante de corrente em todos os elos da corrente e limpe o excesso com um pano. Agora você está pronto para andar de novo!


Assista o vídeo: COMO TROCAR A CORRENTE DE COMANDO TITANBROS 150cc


Comentários:

  1. Vusida

    Desculpe por interferir... Estou com uma situação parecida. Vamos discutir. Escreva aqui ou em PM.

  2. Kesar

    Ótima ideia e oportuna

  3. Aelle

    Parabéns, esse grande pensamento será útil.

  4. Girflet

    Parece-me uma excelente frase

  5. Dijinn

    Acessórios de teatro são bem-sucedidos

  6. Nit

    Kapets! we all use it



Escreve uma mensagem


Artigo Anterior

Como preparar as nozes de ano novo

Próximo Artigo

Como personalizar uma caneta