Como fazer uma ótima pizza do zero



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Se você tem experiência com padeiros, as porcentagens são 100% farinha 65% água 3% sal 0,3% fermento

Para a farinha usei farinha multifuncional da marca King Arthur. Você pode usar a marca que quiser e pode usar farinha de pão, se quiser. Farinha de pão provavelmente vai torná-lo mais mastigável

ATENÇÃO! Esta massa ficará MUITO pegajosa no começo, quanto mais você amassar, menos pegajosa ela ficará. Eu também uso uma escala de grama para medir todos os ingredientes, é mais preciso. Agora vamos ao guia.

Medir previamente todos os seus ingredientes. É melhor usar uma escala de gramas para obter medições mais precisas. Verifique a lista de suprimentos para medições de ingredientes.

Despeje toda a água na tigela ou na batedeira. Gosto de usar água fria porque retarda o desenvolvimento do fermento e não queremos que o fermento comece a se desenvolver ainda.

Adicione sal à água e mexa para dissolver o sal.

Despeje cerca de 75% da farinha e todo o fermento na tigela. NÃO ADICIONE TODA A FARINHA NESTE MOMENTO! Normalmente começo com a raquete e depois mudo para o gancho de massa.

Eu uso o fermento para máquina de pão da Fleischmann. É basicamente o mesmo que fermento seco instantâneo e pode ser adicionado à farinha sem antes fazer a fermentação, ao contrário do fermento seco ativo.

A mistura deve parecer uma massa bem espessa. Não é como uma massa.

Cubra e deixe descansar por cerca de 20 a 30 minutos. Isso é chamado de autolyse e é basicamente apenas a farinha se hidratando. Portanto, vá passear com o cachorro, tomar uma cerveja ou assistir a uma sitcom.

Normalmente é nessa época que eu mudo da pá para o gancho de massa. Você pode usar o gancho de massa o tempo todo, se quiser. Ou se você estiver usando uma colher de pau, continue usando.

Misture na configuração mais lenta por 5 minutos. Ou se estiver usando uma colher de pau, misture lentamente por 5 minutos. Ok, de agora em diante, todas as direções da colher de pau são as mesmas do mixer.

Após 5 minutos de mistura, adicione lentamente o resto da farinha. Deve demorar cerca de 3 minutos para incorporar o resto da farinha.

Depois de toda a farinha estar totalmente incorporada na massa, enfarinhar levemente uma superfície de trabalho e despejar a massa sobre a superfície. A massa vai ficar MUITO pegajosa e difícil de trabalhar no início.

Existem muitas maneiras de amassar a massa. Este é apenas um. Você pode usar outros métodos no YouTube, como o método de esticar e dobrar, que na verdade é muito mais fácil do que o que eu mostrei. Não sei por que fiz assim.

Sove a massa com as mãos por alguns minutos. Esta etapa não é realmente necessária, mas ajuda a desenvolver o glúten na massa (o que torna a massa elástica). Tente não rasgar a massa

Assim que a massa estiver lisa e elástica, coloque-a em um grande recipiente Tupperware. Veja como a massa é lisa. E não é mais pegajoso! Deve ser ligeiramente pegajoso, mas não grudar mais em suas mãos.

Deixe a massa descansar em temperatura ambiente por cerca de duas horas.

Ops, não usei um contêiner grande o suficiente. Ah bem. Após 2 horas, sua massa deve ter crescido cerca de metade ou mais. Mas parece que esta rosa é um pouco mais.

Despeje a massa em uma superfície enfarinhada e corte-a em 4 porções iguais por peso. Para esta massa, cada porção tinha cerca de 282 gramas.

21

4 torrões de massa com aproximadamente 282 gramas cada. Agora vamos fazer uma bola com a massa.

22

Balling não é tão difícil de fazer. Apenas coloque-o na horizontal e puxe as laterais para o meio.

23

Eu deveria ter feito um vídeo disso, mas meu fotógrafo estava ocupado pintando enquanto eu fazia isso, então tirei algumas fotos. Eles não são ótimos, mas espero que você tenha entendido.

24

Basta pegar os cantos e dobrar. Desculpe pela horrível qualidade da imagem.

25

26

27

28

Pegue a bola e dobre a parte dobrada na massa.

29

Uma vez feito isso, você tem 4 bolas de massa lisa agradáveis.

30

Coloque a massa em 4 recipientes separados e coloque-os na geladeira durante a noite. Eles vão durar vários dias na geladeira. Provavelmente 4-5 dias no máximo.

31

Agora a parte divertida!!! Também a parte difícil. É hora de esticar a massa. Retire a massa da geladeira e deixe aquecer à temperatura ambiente. Cerca de 45 minutos a 1 hora. mantenha coberto com uma toalha limpa e seca

32

Neste ponto, coloque a pedra da pizza no forno e pré-aqueça o forno o mais quente possível. Só vou em frente e coloco minha pedra no chão do forno. Você quer isso quente. Muito, muito quente.

33

Se a sua pedra não tiver alças, basta pré-aquecê-la na grelha. Se você tem um frango estilo gaveta inferior, desculpe. É muito difícil trabalhar com ele. Basta pré-aquecer a pedra na grelha.

34

Se estiver usando uma assadeira, não coloque a assadeira ainda. Não há necessidade de pré-aquecer uma assadeira. A pizza não vai ficar tão boa quanto com pedra, mas é pizza, então ainda vai ser boa

35

Pressione suavemente a massa do centro para fora, parando a cerca de 1/2 polegada da borda. Esta parte é bastante complicada. Em seguida, pegue-o com cuidado e estique-o ao redor da borda. Tenha muito cuidado e tente não rasgar

36

Assim que tiver essa parte um pouco melhor colocarei um vídeo aqui. Esta parte é complicada. Eu mencionei para fazer isso com muito cuidado? Eu fiz? Boa! Por isso tem cuidado.

37

Deslize a casca da pizza sobre uma casca levemente enfarinhada antes de cobrir e agite um pouco para que você saiba que não está grudando. A farinha de milho ou de semolina também funciona bem com a casca.

38

Se você não tiver uma casca de pizza, um pedaço de papelão forte também funciona bem. Como o topo daquela caixa de pizza da sua última pizza de dominó que você pediu e que o deixou insatisfeito.

39

Cubra com suas coberturas favoritas. Para esta pizza usamos mussarela fresca, calabresa, linguiça, pimentão verde, cebola roxa e um pouco de mussarela ralada por cima.

40

Agora, quando as coisas ficam interessantes. Se você tiver uma grelha no compartimento principal do forno, ligue-a e mova a pedra para cima. Cuidado, pois a pedra está QUENTE.

41

Deslize a pizza da casca para a pedra. Ou, se estiver usando uma assadeira, deslize-a sobre ela e coloque-a na prateleira superior logo abaixo do frango.

42

Cozinhe a pizza por 3-4 minutos. Possivelmente mais tempo se o frango estiver fraco. Apenas cozinhe até que o topo esteja marrom dourado e talvez algumas manchas ligeiramente carbonizadas.

43

Esta pizza cozinhou em cerca de 4 minutos e foi uma das melhores que já fiz.

44

Perfeitamente ligeiramente carbonizado por baixo.

45

Belo interior leve e macio com um exterior ligeiramente crocante.

46

Agora coma. Não tirei nenhuma foto de nós comendo essa pizza. Estávamos ocupados demais comendo pizza.


Assista o vídeo: PIZZA. MASSA DE PIZZA NAPOLITANA. RECEITA FÁCIL


Comentários:

  1. Tygokasa

    Ótima mensagem))

  2. Galvin

    Concordo, uma frase muito útil

  3. Murdoch

    Vou dar uma olhada em algum momento e depois cancelar

  4. Zebulun

    Aconselho-vos a procurar um site, com uma grande quantidade de artigos sobre um tema que vos interesse.



Escreve uma mensagem


Artigo Anterior

Como fazer uma impressão rápida na Walgreens

Próximo Artigo

Como fazer snickerdoodles